sábado, 10 de novembro de 2007

Escritores do Renascimento


Luís de Camões(1524-1580). É considerado o maior poeta da língua portuguesa. Sua obra-prima, Os Lusíadas, é um poema que conta a viagem do grande navegador português Vasco da Gama ás Índias.

Miguel de Cervantes(1547-1616). A principal obra deste grande escritor espanhol foi Dom Quixote. Seus dois principais personagens são Dom Quixote, um nobre sonhador que, aos 50 anos de idade, quer reviver as glórias dos cavaleiros medievais e recusa-se a usar dinheiro, e o seu escudeiro e acompanhante Sancho Pança, que só pensa em dormir e comer.

William Shakespeare(1564-1616). Foi um dos maiores autores de peças de teatro do mundo. Este artista inglês produziu tragédias, como Romeu e Julieta, Hamlet, Macbeth, comédias, como Sonho de uma noite de verão, e peças históricas, como Henrique VIII.

9 comentários:

Lorena disse...

pow vo cloca uma só pra salva!!! é nem!!!

lyviaalvesmelo disse...

Olá, muito bom. Foi muito util para meu trabalho de História agradeço muito

Bruna N.S disse...

Nossa!Nem sei se é isso que a professora de historia pediu,mais é muito interesante me interesei por shakespeare.parace ser bem legal.adorei o blog tudo de bom.
Beijinhos e parabéns.

anônimo disse...

vlw cara!!!!!!!!

Ilikeeverybudy disse...

os livros macbeth e Hamlet são muito bons, indico para pessoas que gostem de coisas macabras e inexistentes. Adorei o blog, estão de parabéns pelo ótimo trabalho que fizeram! Thainá Trevisan, 12 anos.

Marina Macedo disse...

Cara eu adoro historia e amo as obras de Shakespeare, adorei o blog muito bom mesmo e depois de estudar o renascimento e o humanismo fiquei mais encantada por suas obras.
Parabéns o blog é ótimo!

Evelyn oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evelyn oliveira disse...

Gostei muito ^^

zordgames marques disse...

cara isso ta igualzinho no meu livro de historia pois esta faltando 1 que é o thomas morus